segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COCO CHANEL

Gabrielle Bonheur Chanel, nasceu em19 de agosto de 1883 Saumur, Pays de la Loire, França e faleceu em 10 de janeiro de 1971, Ile-de-France, Paris aos 87 anos.  
Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19.

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."

Coco Chanel
Nos anos 1920, Chanel já era uma designer influente. Começou a desenhar roupas confortáveis, com tecidos fluidos, peças emprestadas do guarda-roupa masculino e saias mais curtas, em contraste com a silhueta feminina rígida da época. Em 1922 criou o famoso perfume Chanel n° 5, que alavancou seus negócios e se tornou legendário.
Sua carreira teve um renascimento nos anos 1950. O cárdigã, o vestido preto, as pérolas tornaram-se marca registrada do estilo Chanel. A marca Chanel acabou tornando-se um grande império, que inclui bolsas, sapatos, jóias, acessórios e perfumes. No ano de sua morte, aos 87 anos, Coco Chanel ainda trabalhava ativamente, desenhando uma nova coleção.





Em 1910, Chanel conhece o milionário Etienne Balsan, seu primeiro amor com quem passa a viver. Segundo o 1º filme ‘Coco Chanel’ a estilista que até então criava apenas chapéus, tinha dificuldade em ser aceita na sociedade por viver um romance incomum com Etienne . Logo conhece Boy Capel
seu grande amor e (segundo o 1º filme) amigo de Etienne.
Boy Capel foi seu grande incentivador e foi quem lhe abriu a primeira loja em Paris.A loja Chanel iria se tornar um sucesso e apareceria nas revistas de moda mais famosas de Paris. Com este relacionamento, Chanel aprendeu a freqüentar o meio sofisticado da Cidade Luz.

Boy e Coco.

Algum tempo depois, Boy acabou a relação com Coco para casar com uma inglesa e meses mais tarde morreu num desastre de carro. Foi então que Chanel criou a moda do vestido preto demarcando o período de luto em que viveria por bom tempo.

 Etienne Balsan.
Chanel teve vários amores: Igor Stravinsky, Dmitri Pavlovich



Nenhum comentário:

Postar um comentário